DIFICULDADES INCLUSIVAS DE ALUNOS SUPERDOTADOS

978-65-81157-08-1

Produto novo

  
Número de páginas: 45

Edição: 1(2019)

ISBN: 978-65-81157-08-1

Formato: A4 

Coloração: Preto e Branco

Acabamento: Brochura s/ orelha

Tipo de papel: Couche 150g

Mais detalhes

1000 Itens

R$ 95,00

Pague utilizando o Paypal
Pague utilizando o Paypal

Mais informações

Autores

  Luiz Claudio Macena Alves

  Rosirene de Cássia Moraes Rocha

Participações

  Ricardo Akira Harada (Capítulo 1)

  Liliane Giglio Figueiredo Pereira (Capítulo 2)

  Eric Costa de Moraes (Revisão Ortográfica)

Publicação: 12/08/2019

Publicação Comercial: 30/09/2019

Sinopse

Os alunos com superdotação possuem um aproveitamento educacional elevado e participam de atividades extracurriculares de forma expressiva, contribuindo para a sua inclusão escolar, visto que, apesar de formarem uma pequena parcela da sociedade, a população de superdotados não pode ser ignorada ou negligenciada. Constata-se que a inclusão escolar do aluno com superdotação intelectual deve ser fundamentada nos princípios que norteiam a educação inclusiva, ou seja, valorizando a diversidade como elemento enriquecedor do desenvolvimento pessoal e social, promovendo o desenvolvimento de currículos amplos, flexíveis e abertos que possibilitem a aprendizagem e participação de todos, respeitando as diferentes formas de aprender e atendendo as necessidades educacionais de todos os alunos, garantindo a acessibilidade física e as comunicações, desenvolvendo um trabalho cooperativo entre os diversos segmentos que compõem a comunidade escolar. Este livro foi realizado por meio de uma pesquisa bibliográfica e possui como objetivo discorrer sobre a inclusão escolar do indivíduo com altas habilidades e superdotação. Para atingir tal propósito, seu conteúdo analisa os aspectos que envolvem as altas habilidades e superdotação, o aluno superdotado e a inclusão escolar desse aluno.

Categorias: Educação
Palavras-chave:  Educação, Síndrome de dow, inclusão