RELEVÂNCIA DA GEOMETRIA NAS SÉRIES INICIAIS

978-65-81157-03-6

Produto novo

Número de páginas: 50

Edição: 1(2019)

ISBN: 978-65-81157-03-6

Formato: A4 

Coloração: Colorido

Acabamento: Brochura s/ orelha

Tipo de papel: Couche 150g

Mais detalhes

1000 Itens

R$ 95,00

Pague utilizando o Paypal
Pague utilizando o Paypal

Mais informações

Autores

Flavia Cristina Pereira Figueiredo

Participações

Ricardo Akira Harada (Capa, Prefácio e Edição)

Eric Costa de Moraes (Revisão)

Publicação: 12/08/2019

Publicação Comercial: 30/09/2019

Sinopse

O livro tem por objetivos investigar as principais dificuldades que encontram os professores no ensino da Geometria nas séries iniciais do Ensino Fundamenta l. A abordagem desse tema será de muita relevância, pois o que se observa é apouca valorização dada ao ensino da geometria nas quatro séries iniciais do Ensino Fundamental. Isto é um reflexo de como o tratamento desta parte da matemática tem sido desprezado. Muitas vezes nos deparamos com livros didáticos discordantes dos PCNs, pois alguns autores não dão tanta importância ao tema tratando-os superficialmente e no final do programa, assim denota-se um exagero de preocupações com números e suas operações, deixando a geometria que tanto nos envolve no dia-a-dia relegada a um segundo plano. Os educadores devem pressupor que a utilização do espaço que os educandos ocupam relacionam-se às formas geométricas e que a geometria é um tema pertinente. Fica aqui claro que este tema não esteve presente na formação dos educadores, fator que contribui para gerar insegurança ao abordar o assunto em sala de aula. Entendemos que é importante que na escola se aprenda uma geometria que ajude a resolver os problemas do cotidiano, para isso, os professores devem propor atividades que façam o alunos e interessar pela matemática como ciência e que gostem de fazer exercícios geométricos, pojs a geometria tem uma importância fundamentai s no processo aritmético e na construção do raciocínio lógico. Esperamos que este trabalho ajude os colegas, contribuindo para uma nova postura diante de sua prática pedagógica e assim, possam melhorar a educação; que os jogos sejam levados para a sala de aula, pois acreditamos que através deles, os alunos se sentem diante de desafios procurando soluções, promovendo assim a construção do conhecimento de maneira motivadora e

Categorias: Educação

Palavras-chave:  Geometria,   Séries iniciais, Educação